Política de Privacidade


O site Advogados na Web (www.advogadosnaweb.com.br) tem como compromisso armazenar e dar acesso às informações existentes em seus bancos de dados de forma adequada à sua natureza.

Oferecemos medidas de segurança aos dados dos clientes do site com o intuito de evitar perda, roubo, acesso não autorizado, destruição, mau uso ou modificação.

Com este objetivo, o site Advogados na Web desenvolveu a presente política de privacidade.

Todos os dados dos clientes cadastrados no site Advogados na Web não são entregues, em hipótese alguma à terceiros. Dados considerados sensíveis são disponibilizados exclusivamente para o seu proprietário, por identificação de e-mail e senha. Dados considerados não sensíveis são disponibilizados aos usuários do site por meio das consultas existentes.

São considerados dados sensíveis: e-mail, gênero (masculino/feminino), data de nascimento, configurações do telefone (principal ou não / exibição ou não), formas de recebimento de mensagens (WhatsApp e/ou SMS), configurações do endereço (exibição ou não), interesses, informações financeiras (planos contratados), demandas (recebidas e solicitadas), mensagens (recebidas e enviadas), conexões, indicadores (gráficos existentes no perfil, conteúdos e geral), pendências (comentários, recomendações e convites de conexões), informações do último acesso do cliente cadastrado no site (número IP da máquina e data e hora de acesso) e informações do acesso do usuário do site aos dados não sensíveis dos clientes (número IP da máquina e data e hora de acesso).

São considerados dados não sensíveis: nº da OAB/UF, nome, título profissional, apresentação, especialidades, serviços prestados, cidades de atuação, informações acadêmicas, idiomas, redes sociais, quantidade de visualizações no perfil, quantidade de conexões, quantidade de artigos publicados e quantidade de recomendações.

Endereços e telefones poderão ser considerados dados sensíveis ou não. Serão considerados dados sensíveis respectivamente quando a opção “exibir no perfil” e “exibir telefone” estiverem selecionados. Conteúdos publicados pelos clientes cadastrados serão visíveis no site apenas quando a configuração de exibição estiver com a opção “ativo” marcada.

Recomendações feitas por usuários aos clientes cadastrados no site só serão visíveis após aprovação pelo cliente recomendado.

Comentários realizados pelos usuários nos conteúdos do site só serão visíveis após aprovação do cliente cadastrado responsável pela publicação.

O site Advogados na Web retém por motivo de segurança e fins estatísticos o número IP da máquina e data e hora em que seus clientes realizaram os acessos ao site, assim como número IP da máquina e data e hora das consultas e dos acessos dos internautas aos dados não sensíveis de seus clientes.

O site Advogados na Web poderá utilizar as informações de contato inseridas no site pelos seus clientes para envio de mensagens de internautas usuários do site, para o envio de demandas jurídicas, para envio de informações relativas aos serviços e parcerias do próprio site, para envio de eventos próprios e de parceiros e para envio de eventual pesquisa quanto à qualidade do serviço prestado. O recebimento ou não destes e-mails pode ser configurado individualmente por meio das opções de autorização “orientações/contratações”, “demandas jurídicas”, “contato de usuários”, “contato de advogados” e “parceriais do site” presentes na configuração de conta.

O site Advogados na Web é responsável pelas informações inseridas em sua base de dados, motivo pela qual adotou os níveis de segurança e proteção de dados praticados no mercado. Entretanto, seus clientes e usuários deverão levar em conta que os níveis de segurança na internet não são totalmente perfeitos, levando ao site Advogados na Web a não garantir integralmente a inviolabilidade de suas bases de dados, assim como o funcionamento perfeito de seus mecanismos de proteção.

Esta política de privacidade poderá alterada a qualquer tempo sem prévio aviso, razão pela qual recomenda-se sua verificação periódica e atualização do e-mail de contato quando necessário.