Busca de Conteúdos


Saiba o que fazer no caso do seu plano de saúde teve aumento abusivo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autoriza três tipos de reajustes nas mensalidades do plano de saúde: anual, por faixa etária e por sinistralidade.


Quais são os seus direitos após a negativa de tratamento pelo plano de saúde?

Extensão e limites da cobertura contratual Identificar as práticas abusivas realizadas pelas operadoras quando da negativa da cobertura assistencial.


Aumento abusivo do Plano de Saúde? Conheça dos seus direitos.

Quando se trata de plano de saúde, uma das reclamações mais recorrentes é a respeito dos reajustes realizados pelas instituições. Normalmente o aumento é realizado em razão da mudança de faixa etária (após os 60 anos) ou mediante sinistro.


O Plano de saúde não cobre o Tratamento? Descubra o Direito de Reembolso

Os planos de plano de saúde também podem operar com a intermediação financeira, mediante reembolso dos gastos com assistência médico hospitalar para além da sua rede própria ou credenciada, conforme o artigo 1 º, I e art 12 VI da Lei 9656/98.


Cancelamento indevido do Plano de Saúde? Entenda seus Direitos

A suspensão ou a rescisão unilateral do contrato, salvo por fraude ou não pagamento da mensalidade por período superior a sessenta dias, consecutivos ou não, nos últimos doze meses de vigência do contrato, desde que o consumidor seja comprovadamente notificado até o quinquagésimo dia de inadimplência.


Cirurgia Plástica Reparadora, o plano está obrigado a cobrir ?

Obesidade Cirurgia plástica reparadora de mamoplastia, com colocação de próteses de silicone Cobertura devida.


O plano de saúde deve cobrir a cirurgia bariátrica?

Obesidade Cirurgia plástica reparadora de mamoplastia, com colocação de próteses de silicone Cobertura devida.


Planos de Saúde são obrigado a cobrir Home Care?

É abusiva a negativa de cobertura que impeça o usuário de ser tratado pelo método mais moderno e efetivo disponível no momento em que a doença coberta se manifesta pois tal conduta impede o médico responsável pelo tratamento de eleger a alternativa que melhor convém à cura do paciente.


Revisão da vida toda: como aumentar o valor de sua aposentadoria

Tese autorizada pelo STJ permite a inclusão de contribuições anteriores a julho de 1994 no cálculo do valor de benefícios previdenciários. A revisão pode elevar o valor da sua aposentadoria.



Revisão do Artigo 29, saiba mais!

A “revisão do artigo 29” consiste na determinação judicial concedida na Ação Civil Pública na qual determinou o recálculo do valor de alguns benefícios, dentre eles a aposentadoria, aplicando-se a estes o percentual de 80% dos maiores salários de contribuição .


Entenda como o tempo de insalubre pode contribuir na revisão da sua APOSENTADORIA!

A atividade insalubre consiste no exercício de funções nas quais os trabalhadores estejam expostos a agentes lesivos à saúde ou que sejam perigosos, conforme definido pela legislação ou jurisprudência.


Quais são as situações no ambiente de trabalho que podem gerar JUSTA CAUSA!?

A dispensa por justa causa está prevista no artigo 482 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e é a pior penalidade a ser aplicada ao empregado, pois consiste na demissão imediata.


Planos de saúde. Termos de planos de saúde. Proteção ao consumidor. Direito à saúde.

Este trabalho conclusivo, faz uma análise dos serviços de saúde existentes no Brasil, disponibilizados por sistemas públicos e privados. Os tipos de planos de saúde estabelecidos na legislação em vigor são estudados e, de acordo com a lei 9 656/98, são classificados como regulamentados, não regulamentados e adaptados. Nesse sentido, o objetivo deste estudo é abordar a proteção do consumidor frente à presença de práticas abusivas nos sistemas de saúde.


Trabalhador sem carteira assinada também tem direitos

O trabalhador sem carteira assinada tem os mesmos direitos previstos na legislação para qualquer empregado.


AVISO PRÉVIO INDENIZADO X AVISO PRÉVIO TRABALHADO

O presente texto visa esclarecer dúvidas de muitos empregados, que ao sair da empresa às vezes não entendem aquele desconto a título de aviso prévio. VAMOS LÁ!


Auxilio-doença previdenciário ou Acidentário?

O auxílio-doença previdenciário consiste no benefício fornecido ao segurado na hipótese de incapacidade causada por circunstâncias não relacionadas com o trabalho. O referido benefício assegura todos àqueles que estão vinculados à Previdência Social, tendo como requisito, e, regra, a carência de 12 contribuições.


Quais são os seus direitos após a negativa de tratamento pelo plano de saúde?

No Brasil, inúmeras pessoas visam contratar um plano de saúde, no entanto, é comum que, estas, ao utilizar este tipo de serviço, recebam a negativa do fornecimento de determinado tratamento médico sob o argumento que o referido procedimento não está incluso na lista da Agência Nacional de Saúde (ANS).



O Plano de Saúde deve Cobrir a cirurgia Bariátrica?

O índice de pessoas com obesidade vem crescendo diariamente, encontrando estas, como forma de tratamento, a realização da cirurgia bariátrica, que tem como finalidade a redução do estômago e consequentemente perda de peso do paciente.