Busca de Conteúdos


Advogado para aposentadoria: quando contratar um?

Entenda mais sobre aposentadoria. Somos um escritório de advocacia com advogados especialistas em Direito Previdenciário em Brasília/DF.


TETO LEGAL DE DESCONTO DO INSS, PARA OS PROFISSIONAIS QUE CUMULAM CARGOS OU EMPREGOS.

Atenção especial deve ser voltada aos PROFISSIONAIS DA SAÚDE, que cumulem cargos ou empregos privativos, com profissões regulamentadas, (conforme art. 37, XVI, c da Constituição Federal/88), para que seja respeitado o Percentual máximo legal da Alíquota.


Afinal, a Síndrome do Túnel do Carpo pode gerar minha aposentadoria?

Os esforços vindos do trabalho duro e da busca por uma vida digna acabam fazendo a saúde pagar caro. Dentre os problemas mais comuns, a Síndrome do Túnel do Carpo tem apresentado uma ampla frequência por atingir muitas pessoas que trabalham em escritórios.


Revisão do PIS/PASEP: aposentado pode multiplicar valor do saque

odos os aposentados que trabalharam entre 1971 e 1988 e já sacaram o valor do PIS ou do PASEP podem ter direito à revisão. Contudo, o valor sacado deve ser analisado em conjunto com os respectivos extratos caso a caso por um advogado e um contador com conhecimento sobre a causa, para que seja identificado o direito de cada aposentado.



Benefício negado pelo INSS: saiba o que fazer

Segurado pode reverter decisão do INSS por meio de recurso administrativo ou de ação judicial previdenciária.


Bloqueio indevido da Aposentadoria

A Lei 13.846/2019 instituiu diversas providências com a finalidade de combater fraudes, dentre elas está o famoso “pente-fino” nas aposentadorias e pensões que se demonstrem irregularidades.


Recolhimento em atraso pode auxliar na revisão da aposentadoria

Os trabalhadores que realizam atividade remunerada e não têm registro na carteira de trabalho, são considerados contribuintes individuais e possuem direito de pagar o INSS atrasado de qualquer período em que não houve contribuição


ENTENDA COMO A RECISÃO DA PENSÃO CONCEDIDA ENTRE 1995 E 1997 PODE AUXILIAR NA REVISÃO APOSENTADORIA

Os segurados que possuam pensão por morte conferida entre maio de 1995 e dezembro de 1997 sem ter sido aplicada a interpretação adequada da Lei 9.032/95, no qual previa que o valor da pensão seria 100% do salário do benefício, possuem o direito de pleitear a revisão da aposentadoria no Poder Judiciário.


Revisão da aposentadoria

O segurado que ingressar com a solicitação de aposentadoria por invalidez, regra geral, o INSS confere, primeiramente, o auxílio-doença. Desta maneira, após a concessão do referido benefício, este é alterado para aposentadoria por invalidez.


Aposentadoria por invalidez 2020

As mudanças previstas não extinguem a aposentadoria especial, entretanto, traz mudanças significativas para quem for se aposentar nessa modalidade após a reforma da previdência.


INSS: 5 Erros mais cometidos que diminue o valor da sua aposentadoria!

1) Acerto de vínculos no CNIS. Isso acarreta um cálculo errado ou equivocado no seu benefício que pode acarretar uma diminuição no valor do seu benefício


Revisão da vida toda: como aumentar o valor de sua aposentadoria

Tese autorizada pelo STJ permite a inclusão de contribuições anteriores a julho de 1994 no cálculo do valor de benefícios previdenciários. A revisão pode elevar o valor da sua aposentadoria.


Auxilio-doença previdenciário ou Acidentário?

O auxílio-doença previdenciário consiste no benefício fornecido ao segurado na hipótese de incapacidade causada por circunstâncias não relacionadas com o trabalho. O referido benefício assegura todos àqueles que estão vinculados à Previdência Social, tendo como requisito, e, regra, a carência de 12 contribuições.


Aposentadoria Especial

As mudanças previstas não extinguem a aposentadoria especial, entretanto, traz mudanças significativas para quem for se aposentar nessa modalidade após a reforma da previdência. A aposentadoria especial era destinada a pessoas que em seus anos de trabalho tenham sido expostas a riscos de saúde. Ou seja, pessoas que trabalharam em ambiente insalubres, com índices de periculosidade ou em período noturno.


Como fica o valor da aposentadoria por invalidez em 2020?

Com a promulgação da Reforma da Previdência, que aconteceu no dia 12 de novembro de 2019, mudou a regra de cálculo.


A DEMORA DO INSS

Fez um requerimento administrativo de aposentadoria, auxílio ou benefício, mas o pedido continua “Em Análise” junto ao INSS? Você pode recorrer à justiça para obter a resposta!!!


CONCEDIDO ADICIONAL DE 25 % PARA APOSENTADOS

STJ decide estender o adicional aos beneficiários que precisam de cuidados diários independentemente do tipo de aposentadoria