O melhor Escritório de Advocacia Trabalhista

Galvão & Silva Advocacia

Advogado Empresarial

Publicado em 01/04/2021 02:17

Resumo

O melhor Escritório de Advocacia Trabalhista. Somos um Escritório de Advocacia com Advogados Especialistas em Direito Trabalhista. Brasília


O melhor Escritório de Advocacia TrabalhistaO melhor Escritório de Advocacia Trabalhista

Todo empreendedor ou empresário de sucesso sabe que o êxito de seus negócios está intimamente relacionado ao bom andamento do setor jurídico. Isso é ainda mais importante em um país com um sistema jurídico altamente complexo e em constante mudança, particularmente no que se refere ao Direito Trabalhista, como o Brasil. Por isso, é importante saber o que observar ao escolher um escritório de advocacia trabalhista, para que suas expectativas sejam alcançadas.

Para auxiliar nesse processo, elaboramos esse artigo, com cinco dicas para ajudar nesse momento. Confira!

Preencha o formulário e fale com um advogado especialista.

Fale conosco

1. Referências

O primeiro passo para encontrar um bom escritório de advocacia trabalhista é buscar referências e recomendações. O ideal é que você converse com parceiros do seu segmento de negócios, mas amigos e familiares também podem oferecer boas sugestões. O mais importante é que você procure referências de acordo com sua demanda.

2. Site ou blog do escritório de advocacia trabalhista

A partir das recomendações recebidas, é interessante que você faça uma lista, sucinta, dos escritórios que mais chamaram a sua atenção. Escolha de três a cinco escritórios e comece sua pesquisa com um passeio pelo site ou blog da empresa, bem como pelas suas redes sociais e demais canais de comunicação.

Observe, nesses espaços, se o escritório tem uma boa atuação no segmento trabalhista e se distribui conteúdo sobre temas relacionados ao tema. Atente-se ao domínio dos assuntos e à qualidade das informações fornecidas.

3. Qualificações dos advogados

É importante que, após a sua pesquisa virtual, sua lista de escritórios de advocacia trabalhista não ultrapasse três nomes. Assim, você poderá dedicar um tempo maior para conhecer as qualificações dos times que os compõem.

Procure saber a formação acadêmica dos advogados, se têm alguma especialização, há quanto tempo estão no mercado e por quais escritórios já passaram. Também é importante verificar a situação dos profissionais junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e se fazem parte de alguma organização não governamental ligada ao setor, como associações de advogados, grupos de defesa de segmentos específicos ou mesmo comissões internas da OAB.

4. Taxa de sucesso do escritório

Ao chegar a esse ponto, você já avaliou as recomendações, a autoridade do escritório de advocacia trabalhista quando se trata da legislação específica da área e a qualificação de seus profissionais. Agora, é preciso avaliar a taxa de sucesso do escritório.

Para isso, porém, é preciso ter calma. Não estamos nos referindo, aqui, apenas a um número absoluto de casos nos quais o escritório saiu vitorioso. Estamos falando da capacidade de solucionar e mesmo de evitar questões judiciais e diminuir custos. Muitas vezes, o trabalho do advogado trabalhista é antever e evitar litígios, ajudando a empresa a se manter dentro das exigências legais.

5. Localidade do escritório de advocacia trabalhista

Muitas vezes negligenciado, o quesito localidade pode, sim, fazer toda a diferença na contratação de um escritório de advocacia trabalhista. Afinal, conhecer a legislação estadual e ter bom trânsito e credibilidade junto às organizações locais pode fazer toda a diferença, como, por exemplo, ao se negociar com sindicatos e federações de trabalhadores.

Preencha nosso formulário de contato.

Conclusão

Por fim, deixamos, ainda, uma última recomendação: leia o contrato com todo o cuidado. Por mais que o escritório escolhido inspire toda a confiança, você precisa estar ciente dos termos e condições do contrato que está firmando, incluindo seus honorários e forma de pagamento.

Como você pode ver, escolher um escritório de advocacia trabalhista eficiente e que trabalhe em harmonia com sua equipe pode ser bem mais fácil do se que imagina. No entanto, a tarefa requer, sim, alguns cuidados. Isso porque uma escolha acertada com certeza reduzirá seus possíveis litígios e custos oriundos de demandas judiciais. Além disso, uma decisão equivocada pode causar prejuízos financeiros, administrativos e de imagem muitas vezes irreparáveis.

Ficou alguma dúvida? Precisa de do serviço de um escritório de advocacia especialista em Direito Trabalhista? Entre em contato!


Deixe o seu comentário