A importância da assessoria jurídica preventiva desde a criação de uma empresa

Fabricia Marcos

advogada trabalhista empresarial

Publicado em 10/08/2017 10:03

Resumo

Destacamos a importância da contratação da assessoria jurídica preventiva, com a qual é possivel minimizar e até eliminar os riscos do negócio.


A assessoria jurídica preventiva é muito importante para qualquer empresa, independentemente do porte ou ramo que atue, desde sua criação.

O objetivo da advocacia preventiva é oferecer segurança jurídica à empresa, para que suas operações sejam realizadas com o risco minimo e consequentemente com lucratividade maior, acarretando uma maior estabilidade ao mercado que atua.

Os empresários em sua grande maioria quando iniciam no mercado, não se preocupam em contratar uma assessoria jurídica preventiva, acreditando que seria um custo desnecessário, porém, após alguns meses no mercado, vai infelizmente chegar a constatação que o custo financeiro com o contencioso será superior.

Com a assessoria jurídica preventiva, é possível evitar contratos mal formalizados, riscos trabalhistas, riscos do mercado, problemas de gestão, dentre outros riscos que podem ser identificados e corrigidos preventivamente.

Na formalização de contratos de trabalho assim como de negócios a assessoria jurídica é de extrema importância para proporcionar a segurança da empresa como do negócio envolvido, já que contratos mal formalizados refletem em todos os setores da empresa e principalmente no custo futuro se não forem observados e constatadas todas as variáveis que devem ser incluídas nos contratos.

A assessoria na parte trabalhista da empresa, é essencial principalmente no inicio de qualquer atividade, pois, uma simples reclamatória trabalhista pode levar sua empresa a falência, isso mesmo falência!!! citamos aqui um simples acidente de trabalho ocorrido em razão de não observância pelo funcionário de normas de funcionamento de uma determinada máquina, que foi operada indevidamente, e lhe causou um acidente com danos irreversíveis, que lhe acarretará uma indenização, moral, estética e eventual pensionamento vitalicio, se resultar de perda da capacidade laboral de forma definitiva.

O exemplo acima, pode de inicio parecer algo simples, mas viu todas as consequências financeiras para sua empresa? Pode ser minimizado ou evitado com ajuda da assessoria trabalhista preventiva, na qual vai fazer toda analise do risco de sua empresa e orientá-lo a forma eficiente. Assim, o valor minimo investido em assessoria trabalhista preventiva, vai representar muito no risco de eventual demanda trabalhista.

Se você ainda não possuí uma assessoria jurídica preventiva, invista logo em uma, pois o preventivo inicia hoje, não espere ter problemas para procurar soluções jurídicas milagrosas, pois elas não existem, no contencioso o jurídico consegue muitas vezes apenas minimizar os prejuízos, enquanto que de forma preventiva é possível evitar!!!


Deixe o seu comentário